terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Falar de futuro é falar de mulher!!

 Se olharmos a figura feminina contemporânea veremos o grande salto na historia da vida dado por elas.
 É explicito o quanto a mulher cresceu em todos os aspectos.A historia nos é clara quando nos                                      faz refletir sobre todos os acontecimentos que marcaram a vida feminina.
 Se olharmos o arco da historia, perceberemos que a mulher durante muitos anos tinha nem     vos nem vez, a opressão machista foi o cenário para muitas de nossas mulheres.
 Durante anos nossa belas flores, foram tidas como objetos de serviços e progenitoras somente eram obrigadas a ficarem caladas diante do poderio machista.
Essa peleja foi marcada por sofrimentos e mortes (podemos lembrar a Revolução Francesa.), mas o ser feminino não veio para ser preso, poderíamos compará-las a uma ave de Condor que não se acostuma a gaiolas.
 Hoje quando vemos nossas mulheres, flores do futuro; nas áreas de ensino promovendo o desejo do saber, autonomia em nossas crianças, temos a certeza que o arco da historia se inverte novamente, quando vemos nossas mulheres frente a projetos sócio-educativos sendo mães e companheiras de crianças e jovens que em suas casas não encontram carinho, vemos com o olhar do progresso.
  Mulher, a sociedade necessita e muito de tua força e teu jeito único e especial de ser.
  Abramos caminho à nossas mulheres, para que juntos homens e mulheres numa sociedade igualitária consigamos promover o progresso e acabar com toda e qualquer forma de opressão, sofrimento e exclusão.

3 comentários:

  1. Bom, mas muito bom mesmo!!
    um pouco comunista mas show de bola.
    E o jeito como escreves nossa muitíssimo bem meu caro

    ResponderExcluir
  2. Cara quantos anos tens ??
    mostra que tens um conhecimento milenar sobre a vida.
    Em poucas palavras nos fazes refletir quase uma semana.
    abraço ai !!
    Obs: A escreve mais né para nosso deleite.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos!!
    A virtude de escrever pode ser dado para alguns, mas a virtude de escrever bem e com qualidade é dado a poucos.
    abraços...

    ResponderExcluir