domingo, 6 de março de 2011

Aquela que amo.

Tu podes conhecer tantas belezas
Lugares lindos e cobiçados
Podes fazer o cruzeiro de sua vida
Podes conhecer o monumento mais importante
Podes dizer que conheceste de São Paulo a Fortaleza
Mas se teu coração está em tua terra natal
Nada terá graça
Se tuas forças se encontram em tuas raízes
O sol queima de mais
O dia não e sorri como lá
Teus amigos aqui não estão
Aqui não tens historia
Não tens fonte
Não tens vida
Tem acesso a cultura
Jantas e almoças nos melhores restaurantes
Tens as melhores casas dançantes
Mas confesso aqui não bate
Aqui não sinto
Aqui não tenho chão
A minha terra canta
A minha terra acolhe
Provinda do carvão, mas com historia
Nascida na dor e no trabalho, mas é aqui que eu amo
Parafraseando é aqui que eu quero ficar
Um dia eu irei voltar
Eu irei beijar tuas terras
Estou conhecendo tantas historias
Aqui passo e caminhos me são abertos
Eu não me preocupo de perder o elevador porque tem quem o segure
Eu não pego ônibus
Eu não tenho que andar
Eu preciso só chamar
Simples assim
Mas que saudades da terra
De andar de calço
De ser eu
De olhar luar
De ver os mineiros na praça
Tão pobrinhos perto de monumentos de Rio
De Minas
De São Paulo
Mas hoje olho com carinho
Olho com admiração
Com veneração
Eu amo
Eu quero ficar
Eu quero cantar
Catarina
Cresciuma
E Criciúma
Hoje longe te sinto
E te amo como és
Sem grandes shoppings
Sem teatros enormes
Mas tens o que de fato é importante para mim
Tens minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário